segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fim


Penúltimo dia do ano. Dia de fazer aquela retrô do ano inteiro, e fazer um balanço de tudo que aconteceu com a gente e encarar a parte mais difícil, que é saber se o saldo é positivo ou negativo. No meu caso, acho que o saldo é até positivo. Sim, aconteceram muitas coisas boas, e sim, aconteceram algumas coisas ruins. Faltou realizar algumas outras, mas graças a Deus teremos mais 365 dias pela frente pra tentarmos mais uma vez. Tive dias difíceis, que cheguei a acreditar que não conseguiria mais. Mas também aconteceram algumas coisas que fizeram tudo valer a pena, como a mudança para a nossa casinha, e ter acabado a faculdade na área da qual eu me descobri. Esses dois fatos trouxeram muitas risadas e lágrimas de vitórias no final, mas foi um caminho difícil e árduo até a linha de chegada. Mas tudo bem, não estou reclamando porque como disse valeu a pena, até porque Deus não dá fardo maior do que se possa suportar. Tive pessoas maravilhosas me apoiando, pessoas que amo muito e que tenho que agradecer à Deus por ter colocado no meu caminho, sem citar nomes pra não esquecer ninguém, mas como sempre, quem é de verdade sabe quem é de mentira. Esse ano adotei algumas coisas como filosofia, tipo: preguiça. Tive muita preguiça de muita coisa, evitei muita confusão (até porque 2012 se superou nessa parte kkk), luxei o dedo apertando o botão do foda-se, porque entendi que a vida passa muito rápido pra ligar pra coisas pequenas que acontecem com a gente. Aviso que pretendo ficar firme e forte nessa filosofia em 2014, me fez muito bem, não tive uma crise se quer de gastrite esse ano. Tive poucas decepções esse ano também, mas percebi que certas pessoas e coisas não precisam estar na minha vida só porque não me decepcionaram. Simplesmente não agregam em nada, e eu não tô precisando de nada que me subtraia no momento, só somatória. Cheguei numa fase da minha vida que não faço mais questão, prefiro poucos e bons do que muitos e vazios. Vi a morte de perto logo na virada do ano, e isso me fez enxergar que nosso tempo na Terra pode ser mais breve do que pensamos, que ninguém sabe quando, como e onde ele vai terminar, e por isso cada minuto é valioso, cada momento tem que ser vivido como último, ao lado de quem se ama, ao lado dos que são verdadeiros e que você tem a certeza de que não importa a situação eles sempre estarão lá. Isso que importa, isso que é colecionar experiências e momentos inesquecíveis na vida. Viver. Claro, planejar ainda é preciso, e o fiz muito em 2013. Viver intensamente não significa deixar de lado os planos e sonhos a realizar. Bom, como disse, meu saldo é positivo e por isso me dá um ânimo muito grande pra começar 2014 com chave de ouro e terminá-lo novamente com essa mesma chave, fechando cada porta com a certeza de que fiz o certo e que quando fiz o errado, aprendi e segui em frente. Venha 2014, quero te viver seu lindo.

Um comentário :

  1. Lindinha vim aqui pra te informar sobre uma editora que esta pegando novos escritores ... na verdade você envia um conto pra coletanea de algum livro que eles vão publicar, eles pagam direitos autorais e tudo, legal ter um conto publicado né? dá uma olhada http://www.andross.com.br/contato.php

    PS: postei a continuação da minha historia, vi que voce tinha comentado que iria ler ;D

    ResponderExcluir