terça-feira, 9 de julho de 2013

Enfim, a paz.

                


Depois que a tempestade vai embora, fica muito mais claro enxergar porque ela veio até aqui. Foram dias turbulentos, e agora se parecem tanto com uma leve brisa, nem parece que passamos tudo...enfim, aquilo. Já começamos com um futuro promissor. Nada parecido com o que eu havia vivido antes, me apaixonei por você naquela tarde de sábado. O sorriso mais branco que vi na vida, os olhos castanho-escuros que me faziam tremer tanto as pernas a ponto de tropeçar - putz, espero que você nem se lembre disso (mas eu sei que ainda lembra) - o primeiro beijo que me levou mais alto que qualquer avião poderia, e como disse, bum: eu estava apaixonada. Isto nunca havia me acontecido antes. Senti coisas antes de você, mas não dessa forma. Foi surreal, ainda mais para mim, que deveria ser a ganhadora do prêmio 'a mais fracassada em relacionamentos amorosos do mundo'.



Vivi relacionamentos amorosos que foram um fiasco. Na verdade, nem sei se posso chamar de relacionamento, vou chamar de experiências amorosas. Comecei a resolver entrar nessa de amor aos 14 anos, hoje tenho 23, façam os cálculos e entendam a merda toda. O meu maior problema era lidar com o meu romantismo profundo. This is bullshit. É claro que com 14 anos você parece ter a mesma quantidade de neurônios que a sua idade. Mas pra mim, era demais. Achava que tudo era amor, que tudo era lindo, caía de cabeça e ploft. Rachava a cabeça, é claro. Um tempo atrás me consultei com uma cigana, por curiosidade. Ela me falou uma coisa que realmente me tocou, porque no fundo eu sabia que era a mais pura verdade: 'Não caía de cabeça assim nos seus namoros, preserve seu coração, você precisa saber para quem você o entrega, antes de realmente entregá-lo. Você faz tudo ao contrário, você se entrega para depois conhecer a pessoa, aí, meu anjo, já é tarde.'. O que eu podia dizer? Contra provas não há argumentos, caso encerrado.

Havia uns meses que tinha saído de um namoro de quase 3 anos, do qual eu vivi dias muito difíceis e saí com muitas feridas. Quando terminei pensei: 'vou viver'. E eu vivi, mas por pouco tempo, tinha planejado muito mais, mas quanto mais se vive, mais se prova que a vida realmente não é nada daquilo que você planejou. Não mesmo. Mas resolvi ser cautelosa, queria que tudo fosse diferente do meu passado. E foi, realmente foi. Até começar a ventania. Eu sabia, era uma tempestade chegando.



Foi a coisa mais dura que passei em termos amorosos. Não por ser o que foi, não pelo ato em si. Mas pela tortura, a tortura de me ver naquilo que parecia mais uma série americana, um filme de comédia romântica ou uma novela das 9h e sentir tanta dor, todo dia. Era horrível, me dói só de lembrar. Um nó que vinha desde a garganta e se estendia até a boca do estômago, que me fazia não ter vontade de comer exatamente nada. Emagreci pra cacete. Angústia, sensação de mil facas no coração. Enfim, realmente não consigo expressar as verdadeiras sensações dessa época, portanto vou me limitar a dizer que foi, depois de sentir a morte de pessoas que eu amo, a pior dor que senti. Você me fez muito mal, e você sabe disso, só queria deixar isso claro mais uma vez.

Todas as vezes que via você ficava nítido pra mim que não era a mesma pessoa que havia conhecido naquela tarde de sábado, não mesmo. Olhar diferente, gestos diferentes, palavras diferentes. Não era você, e nada e nem ninguém no mundo vai me convencer do contrário. Eu vivi ao seu lado até então por mais de 2 anos, eu tenho certeza absoluta que não era você. Na verdade, isso me confirmava quando sentava ao lado dos meus pais. Eu havia desistido disso tudo, da dor, de você. Mas como em uma série, um filme, uma novela, sei lá, você veio até mim, na verdade você literalmente foi atrás de mim. Sim, dei um sorriso de canto agora. E escutar de você o que eu escutei, foi...épico.


Hoje estamos aqui, depois de mais de um ano dessa tempestade toda. No fundo, sabemos o porque isso tudo aconteceu. Mas nós dois chegamos a um ponto de amadurecimento do nosso relacionamento que eu acredito que não teríamos chegado se não tivesse acontecido tudo aquilo. Eu tenho orgulho de dizer que somos felizes, e cada dia mais apaixonados. Estamos em uma sintonia que nunca tívemos e cada dia mais parceiros, mais amigos, antes de tudo. Muita gente duvida, mas, this is it. ♥

Sabe, cheguei a conclusão que a tempestade é a melhor coisa que possa acontecer em um relacionamento. Ela tira tudo fora do lugar, ela muitas vezes trás tragédias, ela revela o pior de cada um. Mas se mesmo assim, vocês conseguirem passar quase ilesos, tirarem grandes lições e superarem tudo isso, então, meus caros, vocês realmente se amam. E vai se tornar um amor muito mais forte do que antes da tempestade, com algumas cicatrizes de batalha, mas com aprendizados que só grandes guerras podem proporcionar.

O amor não é fácil, e nem sempre vai ser tudo aquilo que você tinha idéia dele. É, é muito foda mesmo. Mas não podemos nunca nos fechar para ele, e sim sermos muito cuidadosos (lembrando do conselho da cigana :3), mas nunca não acreditar que ele está por aí, em todo lugar. Podemos vivê-lo de muitas formas e todas elas são válidas, não importa se é diferente de tudo o que todo mundo já viveu. Aliás, vejo muito mais graça nisso, afinal, somos todos seres distintos, não é possível que tenhamos experiências exatamente iguais. 

O importante é ser feliz, com cicatrizes ou não.




p.s.: Fotos de SATC pois acredito que não há estória melhor e fotos que se explicam por si só para que entendam meu texto. Carrie & Big.

Nenhum comentário :

Postar um comentário